Rejeição 652: NFe pode estar cancelada, o que fazer?

A rejeição 652 é um erro que impede a emissão de CTe acusando uma NFe cancelada ou denegada no banco de dados da Sefaz. Se esse é o seu problema, fique por aqui, te ajudaremos a solucionar a inconsistência.

Regra de validação da Sefaz

O tipo do CT-e (campo: tpCTe) igual a ‘0’ – Normal ou ‘3’ – Substituição e for informado o Grupo de Informações das NF-e (campo: infNfe), e alguma chave de acesso desse grupo estiver cancelada ou denegada na Sefaz, haverá a rejeição pelo motivo 652 – NF-e não pode estar cancelada ou denegada.

Experimente o SimplesCTe

Emita seu CTe e/ou MDFe em segundos. Experimente grátis agora mesmo!

Como resolver a rejeição 652

De antemão, para resolver a rejeição 652 verifique se a chave de acesso foi informada corretamente. Depois de certificar-se que os dados são verídicos, a opção para resolução simples e rápida é:

  1. Tirar do grupo de informações da NFe a chave que é dada como cancelada ou denegada
  2. Após a correção do erro, emitir o CTe novamente.

Leia também: como resolver a rejeição 681 na emissão de MDFe

De maneira geral, a própria Sefaz informa que a chave de acesso lançada no CTe está cancelada. Entretanto, você também pode consultá-la no Portal Nacional.

Em síntese, para resolver o problema você precisa remover a chave de acesso de referência no CTe e posteriormente, inserir a chave correta.

Ainda ficou com dúvidas sobre rejeição 652? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar. Deixe um comentário e te auxiliaremos em breve.

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato