Rejeição 681: resolva agora a inconsistência na emissão de MDFe

A rejeição 681 está te impedindo de emitir MDFe? Estamos aqui para te ajudar.

Se esse erro está acontecendo, é importante que você saiba que o WebService da Sefaz está notificando que há algo errado com o seu número RNTRC.

Portanto, reveja todos os caracteres e certifique-se de que tudo está correspondente. Observe se nenhum zero a esquerda deixou de ser informado e siga os passos abaixo contidos.

Experimente o SimplesCTe

Emita seu CTe e/ou MDFe em segundos. Experimente grátis agora mesmo!

Explicando a rejeição 681

A rejeição 681, que adverte que o RNTCR informado é inexistente, indica que ao emitir um MDFe, o valor preenchido no campo solicitado está inválido. É por isso que ocorre a rejeição na emissão. Mas fique tranquilo, é fácil de resolver. Acompanhe abaixo:

Como resolver a rejeição 681

Para resolver a rejeição 681, há duas maneiras, igualmente eficientes. Veja:

  1. A primeira, seria buscando o número de registro correto junto à ANTT e informá-lo novamente no campo RNTRC, reprocessando o documento.
  2. E a outra forma, seria removendo o campo, já que a Sefaz considera a informação opcional. Após essa correção, basta reenviar o MDFe e emiti-lo normalmente.

Aproveite para ler também: rejeição 678 – o que é e como resolver 

Por que isso ocorre?

A Sefaz realiza uma busca pelo RNTRC na base da ANTT. Caso identifiquem inconsistências, o MDFe não poderá ser emitido até que o problema seja solucionado.

Entretanto, se você seguiu os passos e identificou que os números informados no campo são, de fato, correspondentes, confirme o valor em uma consulta pública de RNTRC, que você pode fazer clicando nesse link.

Ainda ficou com dúvidas sobre rejeição 681? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar. Deixe um comentário e te auxiliaremos em breve.

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato