A rejeição 652 é um erro que impede a emissão de CTe acusando uma NFe cancelada ou denegada no banco de dados da Sefaz. Se esse é o seu problema, fique por aqui, te ajudaremos a solucionar a inconsistência.
Regra de validação da Sefaz
O tipo do CT-e (campo: tpCTe) igual a ‘0’ – Normal ou ‘3’ – Substituição e for informado o Grupo de Informações das NF-e (campo: infNfe), e alguma chave de acesso desse grupo estiver cancelada ou denegada na Sefaz, haverá a rejeição pelo motivo 652 – NF-e não pode estar cancelada ou denegada.
Como resolver a rejeição 652
De antemão, para resolver a rejeição 652 verifique se a chave de acesso foi informada corretamente. Depois de certificar-se que os dados são verídicos, a opção para resolução simples e rápida é:
- Tirar do grupo de informações da NFe a chave que é dada como cancelada ou denegada
- Após a correção do erro, emitir o CTe novamente.
Leia também: como resolver a rejeição 681 na emissão de MDFe
De maneira geral, a própria Sefaz informa que a chave de acesso lançada no CTe está cancelada. Entretanto, você também pode consultá-la no Portal Nacional.
Em síntese, para resolver o problema você precisa remover a chave de acesso de referência no CTe e posteriormente, inserir a chave correta.
Ainda ficou com dúvidas sobre rejeição 652? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar. Deixe um comentário e te auxiliaremos em breve.