Rejeição 212: data de emissão inconsistente, como resolver?

A rejeição 212 está sendo um problema para você? Fique tranquilo, nós podemos te ajudar! Acompanhe abaixo e confira tudo que você precisa:

A causa

A causa para a rejeição 212 está relacionada com a hora de emissão de CTe maior que a da Sefaz, na hora do recebimento do documento. Por isso, a seguinte notificação aparecerá: “Data-hora de Emissão posterior ao horário de recebimento”.

Leia também: rejeição 203 – como resolver o problema 

Resolução da rejeição 212

Para que o documento deixe de ser rejeitado, você deve verificar a data/hora de emissão da NFe e constatar que a data/hora da emissão é menor ou igual ao da Sefaz autorizadora (leve em consideração fusos horários, que podem ser diferentes).

Experimente o SimplesCTe

Emita seu CTe e/ou MDFe em segundos. Experimente grátis agora mesmo!

Ou seja, caso essa rejeição ocorra, basta alterar o horário da emissão para que ela seja coerente com as informações da Sefaz. Ainda ficou com dúvidas sobre rejeição 212? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar. Deixe um comentário e te auxiliaremos em breve.

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato