Tentando emitir NFe e a rejeição 231 aparece em sua tela? Fique tranquilo, nós te auxiliaremos na resolução do problema. Acompanhe abaixo:
Causas
Segundo a Sefaz, a causa da rejeição 231 está relacionado com a não autorização do emitente para emitir NFe ou NFCe. Na prática, isso significa que a emissão será rejeitada sempre que o CNPJ ou CPF não estiver vinculado à uma Inscrição Estadual válida e emitente.
Portanto, essas duas informações precisam estar corretas e equivalentes aos dados fornecidos à Sefaz.
Leia também: rejeição 219 – circulação de CTe verificada
Como solucionar a rejeição 231
Para solucionar a rejeição 231 é preciso:
- Verificar a Inscrição Estadual do emitente está cadastrada na Sefaz
- Feito essa correção ou ainda, o credenciamento junto à Sefaz do seu estado, basta reenviar sua NFe por meio de um software emissor.
Em caso de persistência do problema, recomendamos que você contate o seu contador para maiores esclarecimentos da situação da sua IE e o seu CPF/CNPJ.
Ainda ficou com dúvidas sobre rejeição 231? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar. Deixe um comentário e te auxiliaremos em breve.