Rejeição 580: falha do sistema schema XML

A rejeição 580 está te impedindo de emitir seu documento fiscal? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar na solução da inconsistência.

A rejeição 580

representa a falha do sistema schema XML, especificando que alguma informação está incorreta ou faltante no MDFe. Entenda mais abaixo:

Causa

Ao tentar vincular um evento em um documento eletrônico não autorizado junto à Sefaz (podendo estar cancelada ou denegada), a rejeição 580 aparece e consta como “o evento exige uma NFe autorizada”.

Leia também: rejeição 682 – RNTCR em situação inválida, como resolver

Onde podem ocorrer?

Na tentativa de cancelamento de uma NFe Na emissão de uma carta da correção (CC-e)Ou ainda, na tentativa de Manifestação do destinatário.

Experimente o SimplesCTe

Emita seu CTe e/ou MDFe em segundos. Experimente grátis agora mesmo!

Como solucionar a rejeição 580Para resolver a rejeição 580 confira se o documento está autorizado na Sefaz de origem. Depois disso, você pode tentar:

  1. Remover as informações de campos como o código interno dos veículos, código RNTC e o campo M3. Estes, são campo não obrigatórios, entretanto, podem ser a causa da rejeição na Sefaz Após essa remoção, basta realizar a emissão do MDFe novamente.

Ainda ficou com dúvidas sobre rejeição 580? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar. Deixe um comentário e te auxiliaremos em breve.

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato