A geração de receita utilizando os CTes pode ser feita selecionado todos os CTes que são do mesmo tomador ou de forma avulsa, cada CTe. Dessa forma, em sua “Listagem de CTes” pode selecionar os documentos que possuem o mesmo tomador e nisso, terá a opção “Lançar receita”.
Após selecionar seus CTes do mesmo tomador e clicar na opção de Lançar receita, terá a tela para informar alguns dados como categoria (referente o que se trata), conta (referente a conta bancária que terá o valor) e o vencimento da fatura.
Após clicar em “Confirmar”, a receita será lançada em seu recurso financeiro. Acesse o seu recurso financeiro, localizado ao lado esquerdo da tela, e nisso clique na aba “Receita”.
Por tanto, na receita gerada possuirá um botão de ações com diversas opções do que pode fazer com ela. Por exemplo, imprimir fatura, marcar como recebido, editar, excluir, visualizar.
Você pode imprimir a fatura e enviar para seu cliente tomador através do seu e-mail ou por seu WhatsApp.
No processo final, depois que identificar o pagamento do seu cliente, lembre-se de verificar a receita no sistema e marcar como recebido para ter controle das entradas e saídas, e também, não correr risco de cobrar duas vezes o mesmo cliente.