MDFe: Posso emitir para mais de um CTe ou Nota fiscal eletrônica?

É importante entendermos que existem operações de transporte que possuem mais de uma mercadoria no caminhão com destino ao mesmo estado. A SEFAZ não permite que seja criado um MDFe para cada CTe ou para cada nota fiscal eletrônica, dessa forma irá rejeitar:

Rejeição 611: Existe MDFe não encerrado para esta placa, tipo de emitente e UF de descarregamento

Ao ler essa rejeição entendemos que precisamos encerrar o MDFe antigo para poder realizar a emissão de um novo. Porém, esse processo está incorreto, devido o cliente estar encerrando um MDFe que não houve a finalização da entrega ainda.

Para solução da operação, é necessário selecionar todos os CTes ou NFs que possuem o mesmo estado de destino e gerar um MDFe.

O MDFe é validado conforme os estados de destino, por exemplo:

Quando você tem um MDFe para o estado de SP e depois outro MDFe para o mesmo estado com a mesma placa, irá retornar a rejeição mencionada anterior.

No sistema SimplesCTe você precisa selecionar todos os CTes que constam na listagem e que possuem mesmo estado de destino e clicar na opção “Gerar manifesto”. E então você terá um MDFe com mais de um CTe.

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato