MDFe: O que devo informar nos campos de seguro?

Na realização da emissão do MDFe (Manifesto de carga) é obrigatório informar os dados de seguro referente a viagem que será feita. Estes dados se referem a responsável do seguro, seguradora, número de apólice e número de averbação.

Não tenho seguro, como preencher?

Quando não tenho seguradora, preciso preencher de forma manual com dados fictícios. Pensando nisso, clique aqui para saber mais.

Tenho seguro, como preencher?

Quando não tenho o recurso adicional de seguro automático, eu preciso realizar a averbação do meu CTe de forma manual no sistema da minha seguradora. Sendo assim, o XML do meu CTe encontro no botão de ações na listagem de CTe, pois então, utilizo na averbação.

Os números de apólice e averbação que preciso preencher no MDFe, são gerados quando realizo a averbação no sistema da seguradora. Por isso, nos campos você deve informar os dados:

  • Responsável pelo seguro: Se refere a transportadora, quem está emitindo o MDFe.
  • Seguradora: Se refere a empresa em que possui contrato de seguro para suas cargas.
  • Número de apólice: É o número que possui conforme o contrato com sua seguradora.
  • Número de averbação: É o número gerado ao realizar a averbação do CTe no sistema da sua seguradora, ou seja, assim pode conferir com sua seguradora que averbou o documento.

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato