MDFe: Não tenho seguro, o que devo informar nos campos?

Para realizar a emissão do MDFe (Manifesto de carga) é obrigatório informar os dados de seguro referente a viagem que será feita. Estes dados se referem a responsável do seguro, seguradora, número de apólice e número de averbação. Mas, como posso encontrar estes dados para informar no meu MDFe se eu não possuo seguradora?

O indicado seria contratar uma seguradora para averbar meus documentos e assim não ter riscos nas viagens, referente a acidentes e furtos. Mas, caso não seja viável ou não possuo interesse no momento, vamos te explicar como pode ser feito:

  • Responsável do seguro e Seguradora: Podem ser informados a sua empresa, ou seja, sua transportadora.
  • Número de apólice e Número de averbação: Podem ser informados qualquer numeração, a SEFAZ não válida o que foi informado, é  preciso apenas o preenchimento.

Mas, lembrando que o preenchimento desta forma fica critério da transportadora, pois o ideal é a transportadora possuir uma seguradora e assim averbar os seus CTes para não possuir riscos que possam causar no transportes.

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato