XML do CTe: Como baixar no sistema?

No SimplesCTe, você pode baixar o XML do seu documento autorizado em três opções diferentes. Abaixo, informaremos o passo a passo de cada uma delas.

O XML é a sigla para Extensible Markup Language. É o conhecimento de transporte (CTe) em seu formato digital, padronizado e formado por diversas tags e códigos, para que seja lida por diferentes softwares.

Geralmente, as empresas enviam o XML à contabilidade para realizar a parte fiscal da transportadora, ou atendendo a solicitação de algum cliente que está prestando serviço.

  1. Para baixar o XML de um CTe específico, clique no botão de ações na própria listagem e selecione a opção “Baixar XML”. O arquivo será baixado em seu computador ou em outro dispositivo que você estiver utilizando.
  2. Para baixar o XML de CTes de um prazo específico, clique no botão de filtrar e informe o prazo desejado. Em seguida, os documentos serão filtrados, e você poderá baixar cada um individualmente ou selecionar a caixa de seleção. Isso ativará um botão acima para baixar o XML dos documentos selecionados.
  3. Para baixar XML do mês anterior, essa opção estará sempre disponível no sistema no início do mês com uma mensagem em todas as telas, porém, estará disponível também clicando em menu e configurações -> Baixar XML do mês anterior, e então seus documentos serão baixados em um arquivo constando todos;

Abaixo demonstração de como realizar.

 

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato