Como emitir CTe por Nota fiscal eletrônica?

O conhecimento de transporte eletrônico informa os dados da mercadoria, clientes, cidades, valor de frete e dados de tributação. Geralmente, sempre sendo feito à partir de algum documento fiscal.

Nesse artigo vamos explicar como funciona a emissão por nota fiscal eletrônica. Assim, deixando o processo mais claro de como é realizada a emissão do seu documento. Desse modo, a emissão do seu CTe pode ser gerada por três opções, sendo elas: XML; Chave de Acesso; Busca Automática de notas na SEFAZ.

  • Utilizando a opção de XML o sistema buscará os dados da sua nota fiscal eletrônica, deixando todos os campos preenchidos para a emissão do seu CTe. Assim, fazendo com que o processo de emissão seja mais simples e rápido.
  • A opção chave de acesso te ajuda nos casos em que você não possui o XML da nota fiscal eletrônica. Portanto, facilitando que você informe apenas a chave dela e inicie o processo de emissão do seu CTe.

Quando sua transportadora for citada no campo transportador da nota fiscal eletrônica, o SimplesCTe irá buscar todos os dados da mesma forma se estivesse utilizando um XML.

  • Por fim, a opção de Busca automática de notas na SEFAZ está disponível nos casos em que sua empresa, é citada no campo transportador da nota fiscal eletrônica. Com isso, você consegue escolher qual nota fiscal utilizar para emissão do seu CTe, deixando todos os dados preenchidos também.

Lembrando, que as informações do CTe sempre serão baseadas no seu documento, ou seja, como se fosse um espelho da nota fiscal.

Agora que ficou mais claro sobre cada tipo de opção, você pode selecionar e iniciar o processo de emissão do seu CTe. Caso ainda possua dúvidas nossa equipe de suporte está disponível para te ajudar!

Abaixo, disponibilizamos um vídeo explicativo sobre a emissão de CTe com nota fiscal eletrônica.

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato