A opção documento de outra transportadora é utilizada quando você precisa gerar o seu CTe com outro CTe. Portanto, o ideal é o seu cliente informar e encaminhar o documento que deseja que você se baseie na emissão do seu CTe.
Em outras palavras, essa opção é direcionada nos casos de CTe de Subcontratação; Redespacho e Redespacho Intermediário. Mas como consigo identificar qual tipo de serviço emitir?
Fica tranquilo, abaixo explicamos cada tipo de serviço para deixar mais claro e identificar o serviço que está realizando.
CTe de Subcontratação
O CTe de Subcontratação, comumente, conhecido por “Contra CTe” é o tipo de serviço utilizado quando a sua empresa é subcontratada por outra transportadora. Desse modo, geralmente utilizado para cobrança de um frete em que você prestou para outra empresa.
Exemplo:
- Transportadora contratante emite o CT-e original;
- Transportadora Subcontratada emite outro CT-e de subcontratação.
Redespacho
O CTe de Redespacho acontece quando envolve mais de uma transportadora para realizar o frete. Assim, uma transportadora X inicia o serviço e a sua empresa finaliza o frete.
Exemplo:
- Transportadora inicial: emite o CT-e original;
- Transportadora final: emite o CT-e de redespacho.
Redespacho Intermediário
O CTe de Redespacho Intermediário é basicamente quando envolve três transportadoras para realizar o frete, nisso, cada transportadora vai emitir o seu CTe para que a outra se baseie no processo de emissão.
Exemplo:
- Transportadora inicial: emite o CT-e original;
- Redespachada 1: emite o CT-e de redespacho intermediário;
- Redespachada 2: emite o CT-e de redespacho.
Agora que ficou mais claro sobre cada serviço, pode escolher a opção ideal que você precisa. Caso ainda possua dúvidas a nossa equipe de suporte está disponível para te ajudar!