Seguro automático: Como realizar a configuração no SimplesCTe?

O seguro automático é um recurso adicional do sistema, assim, permite a configuração da integração entre o SimplesCTe e sua seguradora. A integração é uma troca de informações entre os dois sistemas.

Com a configuração do seguro automático ativa, o cliente irá precisar apenas emitir seu CTe e com isso, já estará averbado na sua seguradora. Nós do SimplesCTe iremos fazer todo o processo de averbação do seu CTe!

Para realizar a configuração, primeiro é preciso verificar se o recurso consta ativo em seu plano. Quando ativo em seu plano, você precisa fazer o seguinte processo:

Menu e configurações -> Configurações -> Seguro de Cargas

Quando estiver na página de Seguro de cargas, clique em seguro automático. Após clicar na opção anterior, selecione a sua seguradora e os campos para configuração irão surgir para preenchimento. Lembrando que os dados que precisam ser preenchidos, você pode conferir com seu corretor de seguros ou com a seguradora que contratou.

Depois de tudo configurado, quando emitir algum CTe ele irá retornar como averbado e podendo conferir em uma coluna específica na listagem de CTes.

 

Vídeo demonstração.

 

 

Isso foi útil para você?

PARA CONTADORES E TRANSPORTADORAS

O Emissor de CTe, MDFe e CIOT mais simples e rápido

SimplesCTe é o emissor de CTe e MDFe super rápido e simples de usar. Emita documentos de transporte em segundos, praticamente no automático.

Contato