É preciso informar dois endereços de e-mail da empresa ao criar um cadastro no SimplesCTe. Sendo assim, é preciso informar um e-mail responsável e um e-mail para recebimento de boletos.
O e-mail responsável, possui permissão para realizar ajustes ou alterar qualquer informação da empresa. O e-mail de recebimento tem função para receber informações sobre boletos e notas fiscais de pagamento referente o seu plano contratado.
Como posso realizar a troca destes e-mails?
Então, para realizar qualquer alteração dos dados cadastrais da empresa é necessário que esteja conectado no sistema com o e-mail responsável, ou seja, assim os campos se tornarão disponíveis para realizar a troca que deseja.
O cliente irá precisar clicar em MENU e CONFIGURAÇÕES e, em seguida, na opção MINHA CONTA. Com isso, terá acesso aos dados da empresa.
Para realizar a troca do e-mail responsável é necessário que o e-mail que deseja tornar responsável, possua usuário no sistema, caso não tenha é necessário criar um usuários clicando em configurações e, em seguida em gerenciamento de usuários. E então, pode informar o e-mail que deseja no campo e pronto.
A alteração do e-mail de recebimento de boletos, é necessário apenas estar conectado no sistema com o e-mail responsável e, nisso, alterar o campo para o endereço de e-mail que deseja.