Poderá acessar clicando em “Menu e Configurações”, localizada na parte superior do sistema, ao lado direito. Quando clicar em “Menu e Configurações”, você verá a opção “Configurações” e ao selecionar essa opção, o sistema direciona para a tela que exibe todas as opções do que pode ser configurado.
- Gerenciamento de usuários;
Permite criar usuários e também, pode definir quais permissões os usuários podem possuir. Lembrando, não possui limite de usuários para criar.
- Meu contador;
Permite autorizar seu contador seja para poder baixar o XML dos CTes na SEFAZ. A configuração habilita uma tag adicional no XML dos CTes como se fosse uma autorização para o contador baixar o arquivo XML na SEFAZ quando consultar.
- Certificado Digital;
Permite atualizar e inserir um certificado digital no sistema, permitindo ser certificado do modelo A1 (arquivo) ou modelo A3 (pendrive ou cartão).
- Importação de documentos de outro sistema;
Permite trazer CTes e MDFes que emitiu em outro sistema, utilizando o XML deles.
- Envio de e-mail;
Permite a configuração de endereços de e-mails que precisam receber os CTes ou MDFes após emitidos, sendo um envio automático. Lembrando, qualquer endereço de e-mail informado irá receber qualquer CTe ou MDFe emitido.
- Regime tributário;
Permite alterar o regime tributário da sua empresa, Regime Simples Nacional ou Regime Normal (Lucro real ou presumido).
- Numerações;
Permite alterar a série e numeração dos CTes e MDFes. Assim, a numeração que informou seguirá a sequencia automaticamente quando emitir CTe ou MDFe.
- Observações;
Permite cadastrar uma observação no campo do CTe e do MDFe para que saia preenchida em todos os documentos emitidos.
- CTe;
Permite habilitar mais opções de campos para informar durante a emissão do CTe. Exemplo: Características adicionais, Outras características da carga, Valor da carga para averbação.
- Busca Automática de Notas;
Permite ativar ou desativar a busca automática de notas na SEFAZ.